domingo, 13 de julho de 2008

AGRADECER A DEUS!!!

Tava aqui pensando nas coisas da vida e cheguei a uma conclusão, todos os dias temos que agradecer a Deus por tudo que nos acontece, pois é, agradecer por exatamente T-U-D-O!
É isso aí, por que só chegar à noite e agradecer a Deus pelo 10 que tirou em uma prova, pelo amor correspondido, por poder comprar aquela roupa que você queria, etc., é muito fácil! Mas temos que agradecer também por aquela nota baixa, por aquele fora, por não poder comprar tudo que queremos, porque são essas as coisas que nos fazem crescer, nos ensinam a lutar.

A pessoas só procuram Deus quando precisam de algo, ou quando então muito desesperadas, mas quando lhes acontece algo bom ninguém lembra que Ele existe para agradecê-lo por ter lhe dado à capacidade ou a oportunidade de estar passando por aquele momento, e quando as pessoas lembram que ele existe é só pra agradecer pelo que aconteceu de bom e reclamar o que não foi bom.

Temos que aprender a tirar lições de tudo na vida, aprender a ver o lado bom das coisas ruins que nos acontecem, esse é o 0bjetivo das tribulações do dia, e essas tribulações nem sempre são grande e difíceis de resolver, muitas vezes são coisas simples, mas que exige um mínimo de esforço e são exatamente essas coisas que devemos agradecer, pois elas nos ensinaram algo, nos ensinaram a sermos pessoas melhores, a nos esforçarmos, lutarmos pelo que queremos.

Claro que existem pessoas que quando passam por problemas em vez de lutar se entregam, se sentem a escoria do mundo, as coitadas... Eu já fui assim, já me entreguei aos problemas, já sofri bastante, sofri até sem necessidade, cheguei a ponto de sentir pena de mim mesma, mas graças a Deus superei.

Existem as pessoas que gostam que os outros sintam pena, que olhem e digam: olha a coitadinha, é tão sofredora, tem tantos problemas na vida... Pelo amor de Deus!
Isso não é vida, as pessoas tem que querer que os outros olhem e digam: olha fulano, passou por tanto problemas, mas não desistiu, não se entregou, lutou e superou tudo, ele é um vencedor!!!!!! As pessoas que conseguem superar seus problemas são as mais felizes do mundo, pois
alcançaram seus objetivos e se sentem vencedoras.

Não existe sensação mais gratificante que a de você sentir que se superou, que fez o que achava que não conseguia. Por isso que todos os dias temos que agradecer por cada pedra no caminho, sem elas não sentiríamos o sabor da vitória!!!!!
Afinal:"
Pedras no caminho...

O distraído nela tropeçou.
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

Deus, obrigada por mais um dia, pela oportunidade de estar viva, pelas meus amigos e pelos inimigos também, pelas vitórias e pelas complicações, obrigada por me fazer forte para superar os obstáculos que aparecem em meu caminho.
Aproveite ao máximo os momentos de alegria, para
agradecer tudo o que tem recebido da bondade divina.
Seja grato ao Criador e Pai que lhe dá tantos ensejos de
felicidade, e procure espalhar a maior alegria, o mais
sadio otimismo com todos os que o cercam.
A alegria é a saúde da alma, e o otimismo é a alegria de amanhã.
Espalhe alegria em torno de si.

¸.•´¸.•*¨)