domingo, 30 de maio de 2010


Em quanto chove lá fora... Fico pensando aqui dentro


Estive pensando sobre a ordem natural dos acontecimentos em nossas vidas e no como as coisas acontecem em seu tempo certo.
Dores e sofrimentos que cruzamos por esse longo caminho que se chama vida, as pessoas que encontramos, as que deixamos passar sem que as notemos, as que carregamos num cantinho especial do coração e alma por mais que o tempo passe, as que nem nos lembramos mais talvez por não terem sido importantes o suficiente, as que não deixamos de amar jamais.

Estive pensando no quanto somos importantes para as pessoas sem que sequer saibamos desse porém, no quanto alguém se torna aos poucos parte de nossa vivência e respirar.
Estive pensando sobre as águas de um rio que não voltam a passar no mesmo lugar novamente, mas também para quê passaria uma vez que o que tinha de fazer ali, já o fizera?
Estive pensando nas gotículas de chuva num final de tarde torrencial, no quanto nos resfrescam ainda que, em algum canto da cidade esteja alagando ruas, favelas e barracos e causando o caos na capital agitada.

Estive pensando na bondade e na falta dela.
No amor e na presença dele.
Estive pensando no quanto podemos ser felizes apenas em aceitarmos um futuro incerto, mas presente.
Estive pensando no quanto podemos nos fazer tristes num presente certo, mas futuro.
Estive pensando em como dois corações podem palpitar respeitando o batimento um do outro, o momento, a respiração em lágrimas e sorrisos.
Estive pensando numa vida inteira de esperas, mas principalmente, estive pensando no quanto é maravilhoso o gozar do instante feliz que se torna eterno em esperança e fé.
Estive pensando no quanto somos impacientes ao jogarmos a toalha para o alto e nem pensarmos se cairá num chão limpo ou sujo.

Pensando nas oportunidades que não enxergamos por medo ou simplesmente por não abrirmos os olhos quando mais necessário fora.
Estive pensando no presente que Ele nos dá a cada dia, em cada despertar.
Pensando na alegria incontabilizável, na sabedoria inenarrável,no amor grandioso que o Pai nos têm.

Estive pensando nas noites em que tudo aquilo que eu poderia esperar, eram lágrimas de um choro seco e sentido, lembranças de amores doloridos e vidas que não podem voltar mais.
Estive pensando nas belezas e glórias, nas realizações e vitórias que hoje recebo e, de coração e braços abertos, agradeço.
Pensando no AMOR enfim presente, futuro e eterno.


Um comentário:

Histórias disse...

Pois é amiga nossaa vida e uma caixinha de surpresas,agente sempre esta pensando muito em tudo q acontecii...gostei de sua postagem,muito interessante!!
bjitoss♥♥